quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexão do Dia


EXISTEM COISAS QUE SÓ UM LEPROSO (…. OU VOCÊ...)  PODE FAZER.

 “ Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?  Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá;  se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos;  se nos matarem, tão somente morreremos.” (2 Reis 7:3-4 ARA).

A maneira de ver a vida e as oportunidades determinam sua atitude. Nenhum homem que não saiba que seus limites estão totalmente encurtados, ousará arriscar tudo numa investida. Os leprosos da história não tinham nada a perder, uma vez que eles já estavam num processo de morte. Morrer era só uma questão de dias.

Diante de tão sombrio quadro, arriscar tudo parecia tão razoável quanto continuar vivendo. Eles ousaram, então, entrar no território do inimigo para permanecer vivos por mais algum tempo. Viver, para eles, ainda era uma boa coisa. Pensando assim, eles confabularam entre si, sobre os ganhos e as perdas que poderiam ter se abraçassem este desafio.

A conclusão foi evidente: não temos nada a perder, vamos lutar pela preservação da vida.

A história dos quatro leprosos nos ensina que precisamos batalhar por uma vida melhor. Mesmo diante de fracassos e algumas derrotas pessoais, ainda há muito que podemos conquistar. Não devemos permitir que nossas limitações ( ...lembre – se que eles eram leprosos...), sufoquem nossa fé em Deus.

Muitas vezes, só nos resta invadir o campo do inimigo. Não há outro remédio, teremos que enfrentá-lo se quisermos sobreviver. Sabemos, entretanto, de antemão, que o Senhor é quem dispersará os nossos inimigos e que é Ele quem pelejará por nós.

Diante disto. Avante, entremos no arraial dos Sírios!

4 comentários:

  1. Os nossos parâmetros de sucesso estão sempre ligados à gente famosa e sofisticada. Entretanto,os parâmetros de Deus são outros. Ele usa o louvor das crianças para humilhar seus opositores. Sendo assim, podemos aprender, e muito, com os leprosos da história. Abraços! Pr. José Roberto.

    P.s: A partir de hoje começamos um desafio novo: os 10 visitantes que mais comentários fizerem ao longo deste ano, ganharão um livro de teologia no final de 2011. Corra e faça seu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras pastor, hoje muitos de nós diante das dificuldades olhamos para as nossas limitações esquecendo-nos de quem está conosco, não somente por medo mais muita das vezes por falta de fé nEle e em nós mesmos.
    Se pararmos por segundos e pensarmos no que Ele nos fala, poderíamos derrubar muralhas que se levantam a nossa volta. Na verdade precisamos mesmo é de entender que, quem está conosco é maior do que tudo!

    ResponderExcluir
  3. mispedrocerqueira@ig.com.br9 de fevereiro de 2011 às 14:27

    A paz do Senhor a todos que visitam este blog. Quero dizer o seguinte essa passagem desses leprosos deveria estar sempre implicito em nossas mentes. Por que a enfermidade esta em nossas vidas de quando em vez. Então deveriamos tomar essa atitude que os leprosos tomaram e não deixar a enfermidade nos destruir da noite para o dia, um abraço a todos amem?

    ResponderExcluir
  4. paz.............................. bem podemos dizer que somos os leprosos da historia.(coisa horrivel de se dizer nao é?)desanimo,falta de oraçao e fé ,fracasso ao desistir de nossos sonhos,porque ao longo da vida descobri que fracasso nao é aquele que tentou e nao consiguiu,mas sim aquele que desistiu antes mesmo de tentar.ou simplesmente por desanimo e falta de fé´deixou de tentar,sao lepras,!os leprosos da historia nao tinham nada a perder,e nos?,devemos sim lutar,orar e crer em´´jesus cristo´´sem cesar,por uma vida melhor (1tessalonicenses 5.17)

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário. Ele é bem vindo!