quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexão do Dia


EXISTEM COISAS QUE SÓ UM LEPROSO (…. OU VOCÊ...)  PODE FAZER.

 “ Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?  Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá;  se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos;  se nos matarem, tão somente morreremos.” (2 Reis 7:3-4 ARA).

A maneira de ver a vida e as oportunidades determinam sua atitude. Nenhum homem que não saiba que seus limites estão totalmente encurtados, ousará arriscar tudo numa investida. Os leprosos da história não tinham nada a perder, uma vez que eles já estavam num processo de morte. Morrer era só uma questão de dias.

Diante de tão sombrio quadro, arriscar tudo parecia tão razoável quanto continuar vivendo. Eles ousaram, então, entrar no território do inimigo para permanecer vivos por mais algum tempo. Viver, para eles, ainda era uma boa coisa. Pensando assim, eles confabularam entre si, sobre os ganhos e as perdas que poderiam ter se abraçassem este desafio.

A conclusão foi evidente: não temos nada a perder, vamos lutar pela preservação da vida.

A história dos quatro leprosos nos ensina que precisamos batalhar por uma vida melhor. Mesmo diante de fracassos e algumas derrotas pessoais, ainda há muito que podemos conquistar. Não devemos permitir que nossas limitações ( ...lembre – se que eles eram leprosos...), sufoquem nossa fé em Deus.

Muitas vezes, só nos resta invadir o campo do inimigo. Não há outro remédio, teremos que enfrentá-lo se quisermos sobreviver. Sabemos, entretanto, de antemão, que o Senhor é quem dispersará os nossos inimigos e que é Ele quem pelejará por nós.

Diante disto. Avante, entremos no arraial dos Sírios!