sábado, 10 de agosto de 2019




LANÇAMENTO DO LIVRO



"O LUGAR, O TEMPO E O SER" - 

Uma breve reflexão sobre a agenda humana na pós-modernidade.

PREFÁCIO

Escrever é sempre um desafio. O ato de escrever é um exercício arriscado e perigoso, pois há sempre o medo de não sermos fiéis ao que pensamos, ou ainda, de nosso pensamento não ser suportado pela letra. Este era um temor recorrente no início da filosofia, pois a escrita seria uma interrupção no fluxo do pensamento. O próprio Platão não valorizava muito a escrita, sobretudo por ela ser muito dependente da sensoriedade. Para ele, a palavra dita, retirada diretamente do mundo das ideias, traduziria melhor o pensamento.
Portanto, escrever é sempre uma aventura, tendo em vista que a humanidade, durante milênios, viveu á sombra da oralidade. Não obstante, desde meados do segundo milênio, com a introdução do texto impresso e com os esforços no sentido de alfabetizar a população mundial, a escrita ganhou grande impulso.
Hoje, a escrita ocupa espaço em todas as mídias de conhecimento, sejam imagens, sejam áudios, sejam eletro-informáticas. Não é possível entender o mundo sem a escrita. Portanto, escrever tornou-se uma obrigação, um mandamento, uma exigência num mundo que não depende só da oralidade para se relacionar.
Vencidas as resistências históricas e pessoais, trazemos neste livro a proposta de pensarmos sobre a relação conflituosa que o homem pós-moderno trava com seu espaço existencial. A ideia é pensarmos sobre a compreensão que temos a respeito do ser humano em face da virtualização do espaço e do tempo, decorrentes do progresso tecnológico de nosso tempo. O objetivo último é respondermos qual concepção temos do ser humano diante da galopante e multi-facetada pós-modernidade. 

Para adquirir seu exemplar: Ligue: 038 99918 8392 ou nos contate pelo email: jrlspastor@hotmail.com