quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUE TIPO DE CRISTÃO É VOCÊ?


Que tipo de Cristão é você?

Será você alguém que segue Jesus de longe. Sempre permitindo que barreiras se coloquem entre você e Ele. A distância mata a paixão, rouba o prazer da companhia. Seguir de longe é sentimento de mera obrigação. É não acreditar mais, de todo coração, que cristo merece sua devoção.
Será você alguém que está deixando Jesus. Não deixou abertamente Ele, mas tem desistido de um relacionamento mais significativo. Está fazendo concessões a pequenos pecados. Jesus não faz partes de seus contatos “favoritos”. Tem pensado seriamente em não se envolver com este “mundinho religioso”, nem com este Cristo, pouco sofisticado.
Quem sabe, será você alguém que está fugindo de Cristo. Já não quer ter sua história ligada a Dele. Não quer proximidade, nem ter seu nome envolvido com Ele. Ouvir o nome “Jesus” já lhe causa constrangimento, sente vontade de sair de perto quando alguém cita o nome Dele ou suas obras.

Se nós nos encaixamos num destes perfis, já não merecemos o nome de “Cristão”.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Bíblia Sagrada).

 Espero que esta crônica nos desperte do sono da indolência religiosa.



11 comentários:

  1. Caros colegas!
    Obrigado pelo acesso. O primeiro comentário para este artigo, que citar onde está escrito a referência bíblica deste texto: "Desperta tu que dormes..." vai ganhar uma bíblia. Vale até meia noite de hoje!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. boa noite Pastor.
    realmente, presisamos abrir os olhos, acordar, parece que estamos anestesiados, dou glorias a Deus por esta palavra, que vem a nos alertar,pois tem momentos que os sofrimentos ou até mesmo as provações, tendem a testar a nossa fé, presisamos estar acordados, lucidos, e deixar que Jesus venha nos iluminar e fortalecer atravez da sua Palavra,para que quando vier as provações e batalhas possamos vençe-las como verdadeiros soldados de Cristo.
    "o texto esta na carta aos Efesios 5:14" miltondpaula1972@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. presisamos estar juntinhos de Cristo
    pois se ficarmos longe a paixão acaba
    portanto amamos a Cristo e quem ama declara e não abandona ja mais.
    Pedro negou a Jesus, mas Jesus o deu uma nova oportunidade e o perguntou tres vezes "pedro tu me amas". Jesus é Deus, o Deus de misericordias o Deus de amor, e nos o amamos, presisamos lutar 24horas, para que permaneçamos nEle, Ele nos conhece e se cairmos Ele nos levanta com poder, e isto é convicção, certeza, de um que estava perdido e hoje foi encontrado. Amamos Jesus... miltondpaula1972@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão Miltom. Rápido como um foguete você. Comece a pensar para quem você vai doar a Bíblia, pois acabaste de ganhar uma.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. bem obrigada pelo fraterno abraço.adoro suas cronicas sao inspiradoras,sei que nao sao postadas p/comentarios.mas o de hj preciso cometar,concordo com vc.mas ao mesmo,tambem descordo,em partes.espero que nao fique chateado,com meu comentario,mas vamos reverter os pensamentos no mesmo contexto,nada substitui o que deus criou.´´mas vejamos o homen,ser racional,foi tambem criaçao de ´´deus´´,que por sua vez criou o pc;(A INTERNETE)que de certa forma com a evoluçao nao deixa de ser criaçao de ´´deus´´,acho que tudo na vida tem o lado bom e o ruim,a moeda tem duas faces,A NOTA real(dois lados)A NET.PODE SER USADA P/O BEM OU O MAL/CABE A CADA UM DE NOS,O LIVRE ARBITRIO DA ESCOLHA QUE DEUS NOS DEUS.GRAÇAS A ´´DEUS´´.VC USOU A NET/p/ PARAr E PENSAR; OBSERVAR,QUE DEVEMOS PARAR TUDO POR ALGUMAS FRAÇOES DE SEGUNDOS DO NOSSSO DIA E OBSERVAR COM MAIS ATENÇAO E PRAZER A BELEZA DE UMA BORBOLETA,CRIAÇAO DO TODO PODEROSO ´´DEUS´´,E VC FEZ MAIS ,FEZ VARIOS INTERNAUTAS,PARAR O QUE ESTA FAZENDO,DO SEU COTIDIANO CHATO,E DESPRAZEROSO,P/LER SUAS POSTAGENS NO SEU BLOG/P/PENSAR EM ´´DEUS´´,EM TUDO;EM SUAS PALVRAS,ILUMINADAS,E REFLETIR,SOBRE A VIDA EM NOSSA VOLTA.O QUE NOS GIRA,NOSSAS ESCOLHAS E DECISOES;,ISTO É INTERNETE.CRIAÇAO DO HOMEN QUE É CRIAÇAO DE DEUS,DANCEMOS CONFORME A MUSICA,A (TECNOLOGIA) OBS;A PRIMEIRA VEZ QUE LI A BIBLIA,FOI ONLINE.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Pastor,
    somente com leitura deste texto imagino quão grande benção foi a pregação.De fato temos que estar sempre atentos quanto ao nosso íntimo relacionamento com Cristo.Pois sua Palavra nos diz em Jo 15.5 "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

    Ana Paula Alvim

    ResponderExcluir
  7. Ótima mensagem Pastor! Precisamos deste despertar, senão acomodamos e iremos alertar somente nos momentos difíceis...
    Deus o abençõe!
    Elaine de Fátima Meira

    ResponderExcluir
  8. As agitações da vida e as preocupações diárias nos deixam adormecidos para o verdadeiro cristianismo. Muitas vezes queremos ir frequentemente a igreja, mas nos falta colocar em prática uma vida cristã efetiva, onde o mundo possa ver que estamos "vivos" e prontos para praticar o amor que JESUS nos ensina em sua palavra.

    ResponderExcluir
  9. Paz do Senhor amados irmãos. Que bom que vocês estão participando! Aproveito para colocar a crônica (Leitura não obrigatória) que está sem espaço para comentários para apreciação dos colegas. Antecipo minha resposta para a irmã Alma, agradecendo seu comentário e, aproveitando para esclarecer que a crítica à tecnologia não é no seu aspecto de ser ferramenta e meio de trabalho, pesquisa e, eventual, entretenimento. Neste sentido o Computador, a internet as mídias, em geral são muito utilitárias. A grande questão é que a tecnologia tem roubado a proximidade, a inteligência, a criativadade, o tempo de uma grande parte da população mundial. Penso que a solução não é abolir a tecnologia, mas usá - la somente como ferramenta. Assim como o agricultor, à noite, deixa a enxada no paiol e não leva o seu instrumento de trabalho para a sua cama, de igual modo devemos deixar a tecnologia ocupar apenas uma parte do nosso tempo e espaço físico. Ocorre que hoje a tecnologia está ocupando todos os aspectos da vida e empobrecendo as relações humanas. O comentário ficou grande, mas é para poder dar a vocês a oportunidade de opinarem. Reafirmo que o protetor de tela (do meu PC), não me assegura uma contemplação direta e apaixonada da vida que Deus criou. Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Grande Pastor!!!
    Eu amei as palavras escritas nesta crônica maravilhosa. Não pude deixar de ler os comentários dos amados(as) irmãos(ãs) e menos ainda deixar de concordar com o seu ultimo comentério pastor. Hoje usamos a informática e a tecnologia para tudo em nossas vidas e esquecemos o prazer nas pequenas coisas da vida, esquecemos por exemplo que em vez de enviar um torpedo à um amigo, melhor seria dar-lhe o recado pessoalmente e apetar as mãos, hoje como o senhor falou o homem usa a tecnologia pra tudo. Precisamos aprender a usar esta tecnologia como ferramenta e não como modo de sobrevivência ou como uma forma de vida "extra-terrena". Ela, a tecnologia é muito boa se usada de forma saudável e sábia!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário. Ele é bem vindo!