terça-feira, 14 de maio de 2013

POR QUE EU DEVO SER GENEROSO?



MENSAGEM BÍBLICA

TEXTO: ECLESIASTES 11

1 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

2  Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra.

Por que eu devo ser generoso?

1-    Porque a generosidade é libertadora

·         A generosidade gera libertação, mas a avareza gera escravidão – Cl. 3. 5

·         A generosidade me despreende dos bens deste mundo – é preciso abrir a mão – Pv. 31. 20;

·         A generosidade me coloca acima dos bens e do dinheiro;

·         A generosidade me liberta do domínio do mercado e me coloca no mundo regido pela fé – 2 Co. 9. 10 – na economia de Deus quanto mais eu dou, mais eu tenho para ar.


2-    Porque a generosidade é transformadora

·         A retenção dos bens empobrece o meu meio social, mas a divisão transforma o meu ambiente – At. 4. 34, 35;

·         O pão na minha mão fica seco e cheio de fungos, mas o pão lançado nas águas incha-se e multiplica – se – Ec. 11. 1;

·         A generosidade é a porta aberta para o milagre transformador de Deus – Jo. 6. 9;

·         Quando algum bem saí da minha mão para abençoar a vida de alguém, ele se torna maior do que era antes – Mt. 14. 19. Na mão do rapaz eram cinco pães, na mão de Jesus e dos apóstolos virou milhares de pães.

 
3-    Porque a generosidade é visionária

·         A generosidade reconhece que o que temos hoje é um presente de Deus, mas o amanhã não pode ser determinado pela posse de bens – Pv. 23. 4, 5;

·         Amanhã eu posso não ter, e a minha generosidade de hoje, é considerada por Deus como uma poupança para o futuro – Sl. 41. 1;

·         Quando sou generoso entendo que não tenho domínio sobre a vida e me disponho a confiar na provisão que vem de Deus – reparte com sete e ainda com oito – Ec. 11. 2;

·         A avareza enxerga o hoje, a generosidade enxerga o hoje e o amanhã e reconhece a soberania de Deus sobre os bens desta vida – Sl. 24. 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário. Ele é bem vindo!