quinta-feira, 22 de agosto de 2013


TRÊS CONDIÇÕES PARA SER UMA PESSOA FELIZ


INTRODUÇÃO: Ser uma pessoa feliz não é um acidente, mas o resultado de escolhas que fazemos ao longo da nossa vida. Existem algumas condições para alcançarmos este estado, chamado felicidade. Hoje vamos descobrir se já somos felizes ou não. E se ainda não somos felizes vamos aprender o que precisa ser feito para a gente chegar lá.

1-   TENHA BONS AMIGOS – Pv. 18. 24

·        Sem amigos a vida é muito egoísta e pequena. Fazer um churrasco só para mim não tem graça. Há amigos mais chegados que irmãos – Pv. 18. 24 -

·        O olhar do amigo alegra o coração – precisamos de uma palavra amiga quando estamos no meio de uma aflição – Pv. 17. 17;

·        Não basta ter amigos é preciso que eles sejam bons amigos – quem é companheiro de perversos será mau – Pv. 13. 20 – o brasileiro tem, em média, 273 “amigos” em média nas redes sociais. Que amigos são esses???

·        Uma boa amizade torna a vida mais significativa e produtiva. Quando temos um bom amigo nossa força é dobrada. Quando temos um amigo que não é confiável, nossa força é dividida por dois. Faça uma festa e descubra os candidatos a serem seus amigos, adoeça e saiba quem são os verdadeiros – Pv. 17. 17.  

2- TENHA FÉ EM DEUS –
·        A fé é a única coisa que nos dá segurança neste mundo – Tudo que existe neste mundo é inseguro – nada é perfeito, nada é completo. A fé é a única certeza – Hb. 11. 1;

·        A fé nos dá a certeza de que amanhã o sol voltará a brilhar – quem não tem fé em Deus vai, em algum momento da vida, entrar em desespero – Sl. 30. 5

·        A fé é a confiança inabalável de que Deus está no controle da situação – A bíblia diz que nenhum fio de cabelo nosso vai ao chão sem a sua permissão – Lc. 21. 18

·        Quando temos fé em Deus o mundo ao nosso redor conspira ao nosso favor. Até as coisas ruins são transformadas em boas – Rm. 8. 28


3- TENHA UM PROJETO DE VIDA –
·        Os planos do diligente tendem a abundância – uma vida sem projetos é uma vida sem direção – o que você fará quando concluir os seus estudos... – Pv. 21. 5

·        Preciso de um projeto vital – concluir meus estudos, ter uma profissão que garanta minha sobrevivência, casar, ter meus filhos, ter minha casa própria, comprar um carrinho, fazer a viagem que sempre sonhei, preparar minha aposentadoria, comprar um sítio etc – Pv. 24. 27

·        Não devo gastar minha vida com experiências passageiras – relacionamentos sem futuro e sem compromisso – não devo gastar meu dinheiro com prazeres trasnistórios – devo pensar a longo prazo – Lc. 15. 13

·        Eu preciso de uma estratégia para alcançar os meus objetivos. Eu preciso fazer escolhas que me assegurarão um futuro seguro e feliz -  Pv. 15. 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário. Ele é bem vindo!