domingo, 26 de junho de 2016

O LUGAR DO CRISTÃO NO MUNDO


Mensagem
Texto: Isaías 49. 1 – 3

1 ¶ Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;
2  fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava,
3  e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado.

Qual o lugar do cristão no mundo?

Introdução: o texto é uma carta de apresentação do profeta Isaías. Ele revela sua identidade profética. Se observarmos no início do seu livro, ele ainda, não assumiu uma postura a respeito de sua posição dentro do projeto de Deus. Ele denuncia o pecado do povo, dos reis, das nações vizinhas, mas somente a partir do capítulo 06 ele descobre sua verdadeira identidade profética. O cristão, também, vive crises de identidade. Ele é um cidadão da terra, enquanto ser social, e é um cidadão do céu, enquanto ser espiritual. Possui um corpo que marcha para a sepultura e uma alma que não é vencida pela morte, nem aprisionada pela sepultura. O cristão é um pecador, mas que busca a santidade de Deus. Por todas estas coisas, muitas vezes, o crente se pergunta qual o seu lugar no mundo.

1- O cristão é um ponto de referência – Is. 49. 1 – 3
·         Eu preciso ocupar o meu espaço no mundo. Preciso ter a minha história com Deus – Is. 49. 1 – 3;
·         O meu lugar no projeto de Deus não deve ser tirado de mim. Is. 49. 1. Eu tenho nome e história no Reino de Deus;
·         Eu não sou uma peça da engrenagem. Eu tenho uma vida completa, uma oportunidade única e uma história que ninguém pode escrever no meu lugar. Is. 49. 2 – Deus me escolheu para algo que ninguém fez, nem fará.

2- O cristão é um ponto de influência – Is. 49. 6b
·         Não basta ser referência (não basta ser escolhido), é preciso ser influência – te dei como luz;
·         Eu preciso usar minha vida para tocar pessoas. Preciso iluminar as pessoas com a glória de Deus que está na minha vida – MT. 5. 14 – 16. Ilustração dos raios solares que dão vida e cor á terra;
·         Eu preciso viver uma vida que seja modelo par a sociedade – Mt. 5. 13 – Você é a oportunidade de uma vida melhor para o seu entorno social.

3-  O cristão é um ponto de convergência – Is. 49. 6a
·         Eu preciso ser um ponto de encontro entre as pessoas – Is. 49.6a
·         Minha vida está a serviço de um Reino que atrai pessoas (sou o imã de Deus). Devo facilitar o acesso das pessoas a Deus – At. 11. 23. 24;
·         Fui escolhido por Deus para reconciliar o mundo com Ele, através de Jesus – I Co. 5. 18 – 20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário. Ele é bem vindo!